segunda-feira, 25 de maio de 2009

Uma coisa leva a outra

O universo recompensa o esforço, não as desculpas. quando o meu mundo se mostrava hostil, eu costumava olhar para as pessoas que levavam uma vida fascinante e perguntar: “como a vida delas se tornou tão doce?”. Descobri que todas elas tinham começado em algum lugar. O começo modesto levou a outra coisa e depois outra. Às vezes podemos cometer o erro de ser demasiado seletivos. Somos capazes de rejeitar uma oferta de trabalho raciocinando: “não é isso que eu quero”. Se é a única colocação possível no momento, aceite-a, domine-a e veja como ela o conduz de uma coisa a outra. Se você não tem nada grande a seu favor, comece com o pequeno. Mergulhe. Um empresário americano costuma contar como um amigo seu arranjou seu primeiro emprego nos Estados Unidos. Ele era imigrante. Sem dinheiro e sem falar inglês, candidatou-se a uma vaga de lavador de pratos num restaurante italiano. Antes da entrevista com o patrão, foi ao toalete do estabelecimento e fez a faxina; limpou o rejunte de cada azulejo com uma escova de dentes até que o banheiro ficasse absolutamente impecável. Essa foi a maneira dele demonstrar que levava a sério o serviço de lavar pratos. O imigrante ficou com o emprego. Uma semana depois, o ajudante de cozinha encarregado das saladas pediu demissão e ele começou a trilhar o caminho que o levaria a ser chef. Penso nele e em sua escova de dentes toda vez que ouço alguém dizer: “não há emprego em lugar nenhum!”... Concluindo: fique onde você puder ficar. Dê o melhor de si na atividade à mão, e a oportunidade começará a procurá-lo. Isso se chama desenvolver uma reputação. Chama-se “uma coisa leva a outra”.
(do livro "Siga seu coração")
Pense Nisso!
Um abraço Farias

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Você conhece e usa o Twitter?

Estou falando de uma das Revoluções mais recentes no mundo das Redes Sociais chamado "TWITTER. E que "raio" é essa "coisa"?
Provavelmente você já conhece esta ferramenta e rede social e talvez tenha percebido que o Twitter se tornou numa das mais revolucionárias ferramentas de comunicação no planeta inteiro.
Pois bem, até o novo Presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, usa o Twitter. De fato ele tem mais seguidores que qualquer pessoa no mundo.
E porque será que o Twitter é uma das mais Revolucionárias ferramentas de comunicação? Bem, imagine se você conseguir combinar o seguinte:
- Blogar (Twitter é atualmente algo como Micro Blogging)
- Mensagens de texto (SMS)
- Messenger (Instant Messenger)
- Salas de Chat
- Redes Sociais e Fóruns
- Emails Pessoais
- Broadcast de emails
- Procura de Informação
- Marketing Viral
O que será que você obtêm?
Terá com certeza a mais viciante, mais poderosa e mais incrível ferramenta de comunicação que alguma fez foi feita.
TWITTER pode ser usado como uma ferramenta de Marketing, mas tenha atenção. Esta é uma ferramenta para criar relações e o marketing é algo natural que pode levar a produtos ou sistemas, mas que deverá ser sempre devido a uma relação com as pessoas e onde você poderá posteriormente criar um clima de confiança e de acrescentar valor com a sua marca ou oportunidade.
E quais são as funções do Twitter?
Com o boom de popularidade do Twitter, na esteira da entrada da Oprah no microblog nos States e da reportagem do Fantástico no Brasil, elevou-se também a rejeição à ferramenta, dos que a acusam de inútil a um ralo de tempo com superpoder de sucção e entupido pelo excesso de informações. E, no meio do tiroteio, uma pergunta não cala: o Twitter serve para alguma coisa? Se sim, para quê?
Venho utilizando o Twitter desde o final do ano passado e queria me arriscar a falar de cinco funções mais universais, e bem definidas, que encontrei ali e que fizeram com que me apegasse a ele:
1) Sentido instantâneo de comunidade.
2) Manifestação (e observação) da individualidade.
3) Comunicação rápida e eficaz.
4) Laboratório.
5) Fonte potencialmente valiosa de informações e aprendizado.
Penso que posso ter lhe informado como funciona esta grandiosa ferramenta, mas para saber mais, assista o vídeo deste post.
Um abraço e sucesso!
Farias


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Felicidade

O que você tem feito de sua vida? Ainda procurando a felicidade?
Correr atrás da felicidade é o mesmo que um cachorrinho correndo atrás de seu rabo. Por mais que ele persiga, mais ele corre em círculo, chegando a lugar algum.
A felicidade não é uma coisa que perseguimos e, em seguida, encontramos. É uma atitude. É a habilidade de se alegrar com o que possuímos mesmo que não seja exatamente o que queremos. As coisas boas e as circunstâncias agradáveis sozinhas não constituem a felicidade.
A felicidade não depende das coisas exteriores e sim da maneira como lidamos com elas. Não é o muito que temos, mas o quanto apreciamos o que temos que gera a felicidade. Ao invés de buscar aumentar nossas posses, devemos subtrair nossos desejos.
Nos iludimos correndo atrás da felicidade. Às vezes achamos que ela está na concretização do sonho de se formar na universidade, outras vezes na promoção na empresa. Há os que pensam que só serão felizes quando conquistarem vitórias financeiras: um bom carro, uma casa maior, ganhar na loteria.
A felicidade precisa estar dentro de nós, trazendo paz e tranqüilidade em qualquer situação. Se ela estiver em um carro, corre o risco de ser destruída em um simples acidente de trânsito. Se estiver em uma casa, corre o risco de ruir com qualquer abalo. Se estiver em um emprego, pode desaparecer no momento de uma demissão.
Não, a felicidade não pode estar em nenhuma dessas coisas.
A felicidade entra em nossos corações para nos ajudar a enxergar tudo de maneira diferente; com ela, aprendemos a nos alegrar não com o que ainda não conquistamos, mas com o que já temos.
Pense nisso!
FS