Certo dia num mosteiro, foi preciso encontrar um novo guardião para substituir o que acabara de morrer.
O Mestre então convocou todos os discípulos para determinar quem seria o novo sentinela. O Mestre, com muita tranqüilidade, disse: Assumirá o posto o primeiro que resolver o problema que vou apresentar.
Então, ele colocou uma mesinha magnífica no centro da enorme sala em que estavam reunidos e, sobre ela, pôs um vaso de porcelana muito raro com uma rosa amarela de extraordinária beleza a enfeitá-lo e apenas disse: Aqui está o problema! Todos ficaram olhando a cena: o vaso belíssimo, de valor inestimável, com a maravilhosa flor ao centro.
O que representaria?! O que fazer?! Qual o enigma?! De repente… Um dos discípulos sacou a espada, olhou o Mestre e os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e … ZAPT … destruiu tudo com um só golpe. Tão logo o discípulo retornou a seu lugar, o Mestre disse: Você será o novo Guardião do Castelo. Não importa qual é o problema. Pode até ser algo lindíssimo, mas se for um problema, precisa ser eliminado.
Ainda que seja algo difícil e doloroso, precisa ser resolvido. Muitos de nós carregamos por toda a vida, o peso de coisas que foram importantes no passado, mas que hoje somente ocupam um espaço inútil em nossos corações e mentes. “Para você beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora para, então, beber o vinho”.
O passado serve como lição, como experiência, como referência. Serve para ser relembrado e não revivido. Use as experiências do passado no presente, para construir o seu futuro.
Dr. Dráuzio Varella, no texto a “A arte de não adoecer”, menciona, entre outras coisas, o seguinte: Se não quiser adoecer: “Tome decisão”. A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões.
Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele. Se não quiser adoecer: “Busque soluções”.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Pense nisso!
Um enorme abraço e sucesso!
Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, sem dúvida, será de grande valia para o nosso crescimento!
Suce$$o!
Farias