Certo homem vendia cachorro-quente à beira de uma estrada. Ele quase não ouvia rádio ou lia jornais, mas vendia bons cachorros-quentes. Do seu jeito, espalhou alguns cartazes pela estrada, e por causa da qualidade de seus cachorros-quentes, com o passar do tempo as vendas aumentaram.
Foi então que ele comprou um fogão maior para atender seus clientes, e o negócio continuou prosperando. Foi assim que ele conseguiu custear uma boa escola para seu filho, que foi estudar na capital.
Após graduar-se na universidade, seu filho voltou para ajudá-lo, e depois de alguns dias disse ao pai:
- Pai, então você não ouve rádio? Você não lê jornais? Então você não sabe que há uma grande crise mundial e que a situação em nosso país está muito ruim? Tudo “está indo pro vinagre!”.
E o pai pensou: “Bem, meu filho estudou na capital, lê jornais, ouve rádio, certamente sabe o que está dizendo.
Abatido pelas notícias de crise, o pai então começou a diminuir as compras de salsicha e pão, substituiu seus produtos por outros mais baratos e de qualidade inferior, tirou os cartazes de propaganda da estrada, e já não mais oferecia os cachorros-quentes em voz alta.
As vendas foram caindo, caindo, e depois de algum tempo, o pai disse ao filho:
- Filho, você tinha razão, nós certamente estamos no meio de uma grande crise…
Se você acredita que algo pode dar certo, com fé, esforço e perseverança, certamente dará. Mas, se você se deixar influenciar por maus pensamentos e pelas más noticias, há uma grande chance de dar errado.
Na maioria das vezes, as crises não estão do lado de fora, mas dentro de nós. Não importa o que dizem, ou o que um dia disseram. Continue lutando, não desista enquanto ainda for capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar! Sua capacidade pode levá-lo muito além de onde você está. Siga sempre em frente, e nenhuma crise vai te alcançar.
Se você é um líder, precisa ajudar sua equipe a pensar assim, levando-a a tirar o foco do problema e colocá-lo na solução. Este é o primeiro passo para formar equipes de alto desempenho.
Por Marco Fabossi.
Ao seu suce$$o!
Acesse o site F1Consult: www.f1consult.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário, sem dúvida, será de grande valia para o nosso crescimento!
Suce$$o!
Farias