Administrar bem o tempo não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, mas é essencial para nos levar a bons resultados. O primeiro passo é planejar nossas ações com base no tempo vivido.
Reuniões para analisar o resultado mensal, elaboração das estratégias para o ano, correria para fazer as compras e organizar o almoço de domingo com a família parece pouca coisa, mas muitas pessoas acabam administrando muito mal o tempo.
O primeiro passo é dedicar uma parte do dia ao planejamento.
Reuniões para analisar o resultado mensal, elaboração das estratégias para o ano, correria para fazer as compras e organizar o almoço de domingo com a família parece pouca coisa, mas muitas pessoas acabam administrando muito mal o tempo.
O primeiro passo é dedicar uma parte do dia ao planejamento.
Lembre-se: cada hora dedicada ao planejamento das atividades poupa três de execução. Nas primeiras horas do dia, escreva uma lista com tudo o que quer realizar. Saiba priorizar e leve em conta fatores como resultados, prazos e facilidade.
Saiba distinguir importância de urgência e de prioridade. Importância é quando a tarefa contribui para atingir metas. Urgência está ligada ao tempo, prazo de execução e de início da tarefa. A Prioridade surge da combinação da importância com a urgência.
Para chegar lá, adote a seguinte linha de raciocínio para administrar seu tempo e sua agenda diária de tarefas:
Importância: defina metas e resultados esperados, conforme critério de prioridade.
Urgência: estabeleça prazos e responsabilidades, subordinando-se à importância e, se possível, delegue urgências menos importantes a terceiros.
Facilidade: procure enumerar as dificuldades de cada tarefa, levando em consideração sua importância e urgência.
Tarefas: preveja as atividades que devem ser feitas para atingir as metas.
Prazos: fixe datas de entrega ou finalização das tarefas.
Se você criar o hábito de planejar e administrar sua agenda diária de acordo com essas dicas, você trabalhará com facilidade e ficará feliz com os resultados alcançados. Criará desafios e irá ultrapassá-los. Controlará seu tempo de maneira organizada e eficaz.
Saiba distinguir importância de urgência e de prioridade. Importância é quando a tarefa contribui para atingir metas. Urgência está ligada ao tempo, prazo de execução e de início da tarefa. A Prioridade surge da combinação da importância com a urgência.
Para chegar lá, adote a seguinte linha de raciocínio para administrar seu tempo e sua agenda diária de tarefas:
Importância: defina metas e resultados esperados, conforme critério de prioridade.
Urgência: estabeleça prazos e responsabilidades, subordinando-se à importância e, se possível, delegue urgências menos importantes a terceiros.
Facilidade: procure enumerar as dificuldades de cada tarefa, levando em consideração sua importância e urgência.
Tarefas: preveja as atividades que devem ser feitas para atingir as metas.
Prazos: fixe datas de entrega ou finalização das tarefas.
Se você criar o hábito de planejar e administrar sua agenda diária de acordo com essas dicas, você trabalhará com facilidade e ficará feliz com os resultados alcançados. Criará desafios e irá ultrapassá-los. Controlará seu tempo de maneira organizada e eficaz.
Ah, sua qualidade de vida e seu relógio agradecem.
Um abraço Farias.
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Suce$$o!
Farias