quarta-feira, 6 de junho de 2007

Administre seu tempo produzindo resultados


Administrar bem o tempo não é nenhum bicho-de-sete-cabeças, mas é essencial para nos levar a bons resultados. O primeiro passo é planejar nossas ações com base no tempo vivido.

Reuniões para analisar o resultado mensal, elaboração das estratégias para o ano, correria para fazer as compras e organizar o almoço de domingo com a família parece pouca coisa, mas muitas pessoas acabam administrando muito mal o tempo.

O primeiro passo é dedicar uma parte do dia ao planejamento.

Lembre-se: cada hora dedicada ao planejamento das atividades poupa três de execução. Nas primeiras horas do dia, escreva uma lista com tudo o que quer realizar. Saiba priorizar e leve em conta fatores como resultados, prazos e facilidade.

Saiba distinguir importância de urgência e de prioridade. Importância é quando a tarefa contribui para atingir metas. Urgência está ligada ao tempo, prazo de execução e de início da tarefa. A Prioridade surge da combinação da importância com a urgência.

Para chegar lá, adote a seguinte linha de raciocínio para administrar seu tempo e sua agenda diária de tarefas:

Importância: defina metas e resultados esperados, conforme critério de prioridade.

Urgência: estabeleça prazos e responsabilidades, subordinando-se à importância e, se possível, delegue urgências menos importantes a terceiros.

Facilidade: procure enumerar as dificuldades de cada tarefa, levando em consideração sua importância e urgência.

Tarefas: preveja as atividades que devem ser feitas para atingir as metas.

Prazos: fixe datas de entrega ou finalização das tarefas.

Se você criar o hábito de planejar e administrar sua agenda diária de acordo com essas dicas, você trabalhará com facilidade e ficará feliz com os resultados alcançados. Criará desafios e irá ultrapassá-los. Controlará seu tempo de maneira organizada e eficaz.


Ah, sua qualidade de vida e seu relógio agradecem.


Um abraço Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sem dúvida, será de grande valia para o nosso crescimento!

Suce$$o!
Farias