segunda-feira, 23 de julho de 2007

Liderança e Sucesso

Para ter sucesso você necessita decifrar os enigmas da liderança. Só que para isso, não existe receita pronta.

Se você realmente quiser se tornar um líder integral terá – por si mesmo – que encontrar as respostas certas para as perguntas certas. Se não fizer isso, você corre o risco de simplesmente desperdiçar sua vida...


Decifrar os enigmas da liderança... parece uma missão impossível, não é mesmo? Mas não é! Isso é perfeitamente possível e essa pode ter sido a causa do êxito de vários líderes no mundo inteiro. Não é uma missão fácil; ela exige muita determinação e garra para superar os obstáculos que – com toda certeza vão aparecer, e aos montes, durante esse caminho; mas não é impossível não. Resta apenas uma pergunta: você aceita o desafio; está preparado para isso?

Hoje em dia, as empresas precisam não apenas de produtos e serviços de qualidade, mas, também e inclusive, de líderes de qualidade. Para crescer é necessário desenvolver líderes de qualidade em todos os níveis da hierarquia.

E, por mais absurdo que possa parecer, uma das maiores qualidades de um líder é não ter medo de fracassar...

O líder eficaz sabe usar eventuais quedas para se reinventar no momento seguinte. Trata-se de uma sabedoria que se adquire na estrada.

O problema só passa a existir se você erra mais do que acerta, ou se comete sempre os mesmos erros, o que significa que você não aprende com os fracassos.

Hoje em dia, as empresas precisam se reinventar e para tal devem correr riscos. Só que, o que existe por aí é uma geração de acomodados, de pessoas que têm medo de arriscar opiniões, medo de errar.

Esse é um grande paradoxo: as empresas precisam se reinventar para competir melhor, mas educa as pessoas para não ousar. Eles são orientados para viver de acordo com normas que podem ter sido úteis em uma realidade que já não existe mais. A conseqüência é que estão se formando gerentes eficientes, em vez de líderes eficazes.

E você; vai se acomodar também; ou ousar e arriscar – sem medo de fracassar.

Podemos errar por excesso, jamais por omissão!!!

Pense nisso!

Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sem dúvida, será de grande valia para o nosso crescimento!

Suce$$o!
Farias