O Líder Integral consegue obter resultados incomuns de pessoas comuns. Ele surpreende, porque sempre supera o esperado.
Ao invés de simplesmente dar ordens e cobrar rendimento, ele incentiva cada um a fazer o seu melhor, porque dá o seu melhor.
O líder integral não espera acontecer; cria as oportunidades.
Ele estimula o senso de urgência e não deixa as coisas para amanhã. Sabe que a equipe só se beneficia da diversidade dos talentos se houver complementaridade.
Por isso, incentiva parcerias e apóia iniciativas.
O líder integral prioriza o que a equipe precisa, não apenas o que os seus integrantes desejam. Ele consegue o grau de compromisso e disciplina necessários para realizar sonhos definidos em conjunto, não apenas satisfações imediatas. E mais: celebra os sucessos e as pequenas vitórias e distribui parte dos resultados gerados, em retribuição à comunidade.
O líder integral avalia desempenho, dá oportunidade, mas sabe detectar os improdutivos. Ele consegue equilibrar a busca do sucesso profissional com suas necessidades pessoais, familiares, espirituais.
Não considera que sacrifícios na esfera pessoal sejam interpretados como demonstração de lealdade à empresa e recompensados com promoções, placas de agradecimento e estabilidade no emprego.
Sabe compatibilizar as pressões da sobrevivência de curto prazo com as necessidades de longo prazo; o hoje com o amanhã.
O líder integral cuida do presente enquanto cria o futuro.
Gostou? Então comente!
Abraço do amigo Farias
segunda-feira, 23 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sensacional !! Sintetiza com perfeição minha visão de um verdadeiro líder.
ResponderExcluirVejo ainda que um líder consegue ver sua equipe coletiva e individualmente, reconhecendo e aproveitando as habilidades ao máximo e como reconhecimento, assiste a evolução pessoal e profissional de sua equipe.