sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O Futuro, Fruto de suas Escolhas!

 

Um novo ano se aproxima, um novo ciclo se inicia, percebemos neste momento um certo ar de otimismo de fim de ano, da esperança renovada, mas acredito no ditado popular que diz “Se continuarmos fazendo o que sempre fizemos, continuaremos obtendo o que sempre obtivemos”.

A pessoa que inventou essa história de ano novo era um gênio. Deu-nos a oportunidade de começar tudo de novo, de tentar fazer melhor do que fizemos no ano seguinte. A vida é feita de escolhas, por isso precisamos aproveitar esse momento de planejar o novo ano fazendo as melhores escolhas, aquelas que podem trazer os mais saborosos frutos para nossa vida.

É sabido que o que colhemos é resultado do que plantamos, por isso é preferível amar a odiar, perdoar a ofender, compreender a discordar, sorrir a chorar. Assim, provavelmente, colheremos amor, perdão, compreensão e sorrisos.

Muitas pessoas ficam esperando as oportunidades chegarem, mas para ser um verdadeiro vencedor é preciso também assumir riscos, experimentar  novas coisas,  e acima  tudo preparar-se, pois quando a oportunidade bater a sua porta, você possa ter a chave de sua vida.

Assim no próximo final de ano comemoraremos os resultados obtidos, não nos justificaremos como os perdedores fazem. Precisamos ver a passagem do tempo como uma conquista de bons resultados e aprendizados vivênciados com ousadia e humildade.

Também é preciso não se arrepender das coisas que deixamos de fazer. Por isso, tome a iniciativa, não espere muito, assuma. Não se omita. Faça, mesmo errando. Domine o comodismo, aprenda com os insucessos. Arrisque, para conseguir algo novo. Seja entusiasmado com a vida, acredite na sua capacidade de transformar sonhos em realidade. Não espere saber tudo para agir. A própria ação desenvolve o saber.

Portanto...

Passe do Plano das lamentações para o Plano de Ação.

Um brinde ao seu Suce$$o!

 

 

Posted via email from f1consult's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário, sem dúvida, será de grande valia para o nosso crescimento!

Suce$$o!
Farias